APRESENTAÇÃO

Cerca de 2,5 milhões de brasileiros vivem hoje fora do país. Desse contingente,  53% são mulheres:  guerreiras, inquietas em busca de conhecer um mundo novo. São artistas, professoras, intelectuais, padeiras, comunicólogas, agricultoras que se aventuraram a empreender em outro país. Oriundas das mais diversas regiões brasileiras, um dia cruzaram o Atlântico.

São loiras, morenas, negras, mas, principalmente, AS CONQUISTADORAS. E independente da classe social ou da cor da pele pelas quais se identificam, todas sofrem com a perpetuação da imagem hiper sexualizada da mulher brasileira.

É dentro deste contexto, através de experiências vividas, que a série AS CONQUISTADORAS tem como objetivo dar protagonismo às empreendedoras brasileiras que moram em outros países.

A ideia é abordar em episódios o universo dessas mulheres que, cada qual com sua história e dificuldades, vão se reinventando.  Partindo do microcosmo de cada uma, abordaremos histórias de vida tendo como eixo temático questões ligadas ao trabalho, aos desdobramentos da decisão de saírem de seu país para desbravar o desconhecido e suas vivencias no país estrangeiro. Até chegar, ao final de cada episódio, à autocrítica das protagonistas com a definição do que é para elas ser AS CONQUISTADORAS e até onde elas atingiram seus objetivos.

Os encontros e as observações dos diversos frequentadores e da dinâmica dos espaços e pontos turísticos propõem um retrato de cada cidade em que vivem AS CONQUISTADORAS, de pessoas interagindo nela e de histórias individuais, a partir de um ponto de vista pessoal. E, assim vão se desbravando historias na construção de cada episódio.

Os contrastes entre o como a mulher está sendo vista e o que ela faz e é realmente, dão o tom determinante da série, de forma que em cada episódio vamos desconstruindo e reconstruindo AS CONQUISTADORAS.

Na primeira temporada viajaremos até a Espanha, para conhecer AS CONQUISTADORAS que vivem nesse país ibérico e que compartilha identidades culturais com o Brasil. São 8 episódios de 22 minutos, onde visitaremos diferentes regiões espanholas.